domingo, 17 de outubro de 2010

Padaria Requinte - qualidade nos produtos e no atendimento

Há cerca de dois meses estou morando no bairro da Penha, na zona leste. Antes, morava no Tatuapé, onde existem vários endereços gastronômicos já consolidados e muitos outros que estão sendo lançados. Desvendando os endereços do novo bairro, a padaria Requinte, que é denominada de "centro gastronômico", é considerada o principal point para uma comida rápida. Já tínhamos experimentado o pão de provolone. Como se fosse um pequeno pão francês, mais macio e crocante por cima, onde fica salpicado o provolone. Uma delícia! Uma recente noite fria de sábado, atípica para o mês de outubro, decidimos não pedir pizza, queríamos experimentar as sopas da Requinte.

Ao chegar na padaria, pareceu que o bairro todo teve a mesma ideia. Aliás, em São Paulo, é assim, por mais inusitada que achamos ser nossa ideia, centenas de pessoas tem o mesmo insight. Encaramos a fila, que até andou rápido e, finalmente, sentamos. O cardápio de bebidas traz uma variedade interessante de sucos. Pedi o de framboesa, deliciosamente rico no sabor. Fiz todos experimentarem e a sensação de satisfação foi a mesma!

Finalmente fomos às sopas. Legumes, caldo verde, abóbora e creme de queijo. Claro que a noite fria pedia a de queijo! A primeira surpresa foi a grande quantidade de pedaços de queijo. A segunda surpresa foi a variedade de queijos. A terceira, e melhor surpresa, foi o sabor. A qualidade e variedade nos deixou muito satisfeitos: fizemos a escolha certa!

A Padaria Requinte tem cerca de 100 anos de tradição, num empreendimento passado de pai para filho. Em conversa com amigos, descobri que alguns deles a conheciam mesmo morando em outras regiões da cidade. São experiências positivas como esta que fazem de nós consumidores, felizes e respeitados! Um viva à Requinte! Venha à Penha: www.requinte.com.br


3 comentários:

  1. Padaria é um assunto sensível para os paulistanos; afinal, penso que temos as melhores do mundo por aqui.
    E nem considero aquelas "de grife", como Palácio dos Pães, na rua Estados Unidos.
    Concordo que essas excedem na criação de receitas de pães, bolos, tortas e doces.
    Mas, nos bairros, existem verdadeiros tesouros a serem explorados.
    Aqui em Sto André, onde moro há pouco tempo também, há uma chamada Bela Vitória e uma rede - Padaria Brasileira - que não ficam devendo nada às padarias paulistanas.
    E abaixo com todos os regimes, rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ler este texto potencializou a saudade da minha amada cidade de Sao Paulo. Como me faz falta essa variedade gastronomica e a qualidade de atendimento que lugar nenhum do mundo (ao menos ate onde eu consegui visitar)tem.
    Adoro ler seus textos. Me identifico muito com eles e com sua maneira de pensar e se expressar. Big beijo e muito sucesso. Estarei sempre navegando pelo seu blog.
    Cel

    ResponderExcluir
  3. Cel, fico feliz que goste!Esta sou eu, na essência. Saiba que você é uma inspiração para mim. "Você é mesmo celestial", como o Tejon falou, lembra? Ainda quero escrever sobre seu perfil (te envio antes!), me aguarde! Beijos!

    ResponderExcluir