Ao chegar na padaria, pareceu que o bairro todo teve a mesma ideia. Aliás, em São Paulo, é assim, por mais inusitada que achamos ser nossa ideia, centenas de pessoas tem o mesmo insight. Encaramos a fila, que até andou rápido e, finalmente, sentamos. O cardápio de bebidas traz uma variedade interessante de sucos. Pedi o de framboesa, deliciosamente rico no sabor. Fiz todos experimentarem e a sensação de satisfação foi a mesma!
Finalmente fomos às sopas. Legumes, caldo verde, abóbora e creme de queijo. Claro que a noite fria pedia a de queijo! A primeira surpresa foi a grande quantidade de pedaços de queijo. A segunda surpresa foi a variedade de queijos. A terceira, e melhor surpresa, foi o sabor. A qualidade e variedade nos deixou muito satisfeitos: fizemos a escolha certa!
A Padaria Requinte tem cerca de 100 anos de tradição, num empreendimento passado de pai para filho. Em conversa com amigos, descobri que alguns deles a conheciam mesmo morando em outras regiões da cidade. São experiências positivas como esta que fazem de nós consumidores, felizes e respeitados! Um viva à Requinte! Venha à Penha: www.requinte.com.br
Padaria é um assunto sensível para os paulistanos; afinal, penso que temos as melhores do mundo por aqui.
ResponderExcluirE nem considero aquelas "de grife", como Palácio dos Pães, na rua Estados Unidos.
Concordo que essas excedem na criação de receitas de pães, bolos, tortas e doces.
Mas, nos bairros, existem verdadeiros tesouros a serem explorados.
Aqui em Sto André, onde moro há pouco tempo também, há uma chamada Bela Vitória e uma rede - Padaria Brasileira - que não ficam devendo nada às padarias paulistanas.
E abaixo com todos os regimes, rs
Amiga, ler este texto potencializou a saudade da minha amada cidade de Sao Paulo. Como me faz falta essa variedade gastronomica e a qualidade de atendimento que lugar nenhum do mundo (ao menos ate onde eu consegui visitar)tem.
ResponderExcluirAdoro ler seus textos. Me identifico muito com eles e com sua maneira de pensar e se expressar. Big beijo e muito sucesso. Estarei sempre navegando pelo seu blog.
Cel
Cel, fico feliz que goste!Esta sou eu, na essência. Saiba que você é uma inspiração para mim. "Você é mesmo celestial", como o Tejon falou, lembra? Ainda quero escrever sobre seu perfil (te envio antes!), me aguarde! Beijos!
ResponderExcluir