domingo, 17 de outubro de 2010

Minha mãe e as rosas vermelhas

Na noite da véspera de seu aniversário, comprei uma dúzia de rosas vermelhas. Cheguei em casa e arrumei as rosas num belo vaso de vidro transparente. Preparei também a mesa do café da manhã com algumas guloseimas junto às flores. Minha mãe, claro, adorou a singela surpresa.

No entanto, mais surpresa fiquei eu, duas noites depois. Cheguei em casa tarde da noite e vi que ela havia tirado duas, entre as doze rosas vermelhas, e colocado no meu pequeno vaso solitário na sala. Este vaso solitário sempre tem um cravo vermelho que eu compro. Minha mãe viu que estava na hora de jogar o cravo fora e abriu mão de duas lindas rosas para enfeitar meu pequeno vaso.

Fiquei tocada com esta expressão de amor e de abdicação. Ela disse "eu te amo, filha", mas sem palavras.

5 comentários:

  1. Mãe tem dessas coisas, faz declarações simples e inesperadas, mas que tocam o coração profundamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Mônica tanto o seu amor , carinho e homenagem pela sua mãe demostrado através das lindas rosas vermelhas assim como também o dela por você retornando alguma das flores...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Mônica tanto o seu amor , carinho e homenagem pela sua mãe demostrado através das lindas rosas vermelhas assim como também o dela por você retornando alguma das flores...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Mônica o seu carinho , amor e homenagem pela sua mãe sendo demonstrado pelas lindas rosas vermelhas ...assim como o dela por você te retornando algumas das flores ...Lindo !!!

    ResponderExcluir
  5. Desculpem pela repetição ...falta de experiência em escrever em blog...Não Tonha visualizado meu primeiro comentário... RSS...Mas valeu ! Abraço à todos em especial à Você Mônica prima querida e grande Amiga ! Parabéns pelas suas escritas , tudo muito lindo , uma mistura de emoção,alegria , ...Nos faz viajar ..viver o narrador , os fatos alegres ou tristes ou engraçados ...Você tem dom e sensibilidade , emoção escreve com o coração o que nos dá o prazer de ler ! Obrigada prima querida por aparecer em minha vida e estar sendo sempre tão atenciosa , carinhosa , com ouvidos tão atentos e tirando tantas dúvidas minhas ou então acrescentando outras coisas tão importantes ! Muito Obrigada ! Deus te abençoe sempre ! Saúde , Paz, Amor , Alegrias , Suse$$o e muitasss felicidades ! Te adoro e admiro muito ! Um forte abraço e um beijo no seu coração !!!...

    ResponderExcluir