quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A paciência feminina numa garotinha com seu pai

Caminhando apressada na avenida Paulista, o que é um pleonasmo para a cidade de SP, avistei uma garotinha e seu pai ao longe. Ele estava tentando ajeitar uma bolsa, modelo tiracolo, para a pequena carregar. A bolsa era um pouco maior do que o que seria apropriado para ela. De qualquer maneira, ela sabia o modo como carregar a bolsa e o pai, obviamente, não. Ao final, ele se abaixou e ajeitou a alça em torno do pescoço dela. Imagina! Carregar uma bolsa tiracolo ao redor do pescoço. Ri internamente da cena.

Mas o que me tocou foi que a garotinha não reclamou, não disse que não era daquele jeito estabanado, não jogou a bolsa longe, não respondeu nada. Sorriu, deu a mão para ele e continuou andando ao seu lado - com a bolsa no pescoço! Vi naquele gesto tão inocente da garotinha, a eterna (enquanto dure!) paciência feminina.

2 comentários:

  1. Aposto que quando for a vez do namorado fazer isso, ela vai reclamar, dizer que homem é tudo igual, não se interessam pelas coisas femininas, que a culpá é da chata da mãe dele....rs

    ResponderExcluir
  2. Bonito texto e bela observação Mônica ! Ah ! E divertido seu comentário Ricardo..bem isso ! Rsrs !!

    ResponderExcluir