sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma garota que chorava na avenida Paulista

Ontem à noite, retornando de um workshop, caminhava na avenida Paulista. O clima estava agradável, o céu estava limpo, mas sem lua, sem estrelas. Por alguns momentos senti a alegria de poder caminhar nesta avenida que adoro, onde vejo pessoas de todas as tribos. Adoro essa diversidade que a avenida Paulista apresenta. Uma garota com o celular na mão e lágrimas escorrendo em seu rosto passou por mim. Senti um impulso de ir perguntar o que acontecera, se eu podia ajudar. Mas assim que ela passou, esse ímpeto foi abafado. Senti-me desencorajada de tentar levar algum conforto. Já no metrô, senti que deveria tê-lo feito, afinal já passei por esta situação e teria gostado se uma pessoa estranha viesse falar comigo. Depois desta reflexão, quem sabe, da próxima me encorajo a levar uma palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário