terça-feira, 13 de outubro de 2009

Imagens das ruas por onde passo

Vinte incríveis dias de férias que se acabaram. O retorno ao trabalho foi marcado por uma manhã nublada, com garoa fina, típica de São Paulo. Acordei às 6h e fiquei feliz por já ver o dia claro. Logo vem o horário de verão e acaba com minhas manhãs claras. São poucos os dias que tenho para ficar feliz com esta luz linda (apesar de toda a garoa de hoje!). Dirigindo a 20 km/h (porque será??), me detive ao olhar para um rapaz na calçada, um rapaz feinho mas todo sorridente. Estava acompanhado de uma moça e sorria, imagina, àquela hora da manhã, nesta manhã nublada e com garoa fina, o rapaz tinha um sorriso que iluminou toda a rua. O rapaz, sorria de sua cadeira de rodas. E eu, dentro do meu pequenino celta, toda confortável, ansiosa pelo retorno ao trabalho, pensei: meu Deus, claro que meu dia vai ser bom!

Quero dizer que meu dia foi tranquilo, apesar dos mais de 1000 emails.
Quero dizer que a oração que fiz à Deus, valeu, por me dar um dia bom.
Quero dizer que aquele sorriso iluminou não só aquela rua, mas meu dia inteiro. Obrigada, moço! Você, da sua cadeira de rodas, todo feinho... mas que alma linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário