terça-feira, 19 de maio de 2009

Imagens de felicidade

Esta sou eu, capturando os momentos felizes, mesmo de desconhecidos. Hoje vi duas imagens lindas na rua. Neste friozinho de maio, as manhãs tem aquele ar gélido e uma serração fina cobre o horizonte dos prédios cinzentos. Tentando cruzar a rua para o caminho para a escola, dois garotinhos, de aproximadamente oito anos, sorriam, abraçados como grandes parceiros. Olhos puxados, pareciam dois indiozinhos, certamente Bolivianos, tem uma comunidade deles lá no bairro do Belenzinho, na zona leste. Difícil missão essa de cruzar as ruas. Motoristas egoístas, ensimesmados em seus problemas capitalistas, no conforto de seus carros, esquecem que um dia foram garotos e também precisavam atravessar uma rua. A despeito das dificuldades de uma vida simples, os garotos sorriam e fiquei grata a Deus por ter gravado esta imagem.

Já do outro lado da cidade, farol amarelo para mim. Um casal aguardava o sinal verde para cruzar a faixa de pedestre. Eles estavam com um garoto de aproximadamente cinco anos, metade do menino no colo de um, metade no colo de outro. Os três abraçados, enlaçados durantes os poucos minutos de espera para cruzar a rua. Aquele momento de calor e de amor me arrebatou.

Finalmente cheguei ao meu destino, na empresa que trabalho. Um congestionamento como nunca nas ruas ao redor. Levei mais tempo para andar 500 metros do que para cruzar os 28 km que separam minha casa do trabalho. Cheguei na minha mesa, liguei o celular e ouvi aquele som que adoro de chegada de mensagens, sempre na esperança de ser uma mensagem de amor. Mas era uma mensagem de vida, o que é ainda melhor! Beatriz Tozzi Ribeiro chegou para a vida neste mundo.

Uma história para Beatriz
Beatriz que nome tão doce seus pais escolheram! Beatriz, seus pais são pessoas muito especiais, são adoráveis e te protegerão e te amarão com imensa felicidade. Sua mãe, Paula, te esperou com muita ansiedade e é com a maior alegria do mundo que ela te recebe em vida. Seja bem-vinda, Beatriz! O melhor da vida te espera! Vou te contar uma história de antes de sua vinda. Há um ano eu estava em Paris, passei a semana do meu aniversário lá. No final de março ou começo de abril de 2008 fui até sua casa para ver umas fotos de seus pais em Paris. Eles adoram esta cidade e já foram umas quatro ou cinco vezes! Seu pai deu dicas, falava com entusiasmo, os olhos da sua mãe brilhavam ao lembrar dos lugares. Fizemos uma viagem ali, vendo o lindo álbum que sua mãe produziu (nunca vira álbum tão lindo!). Bem, de malas prontas, cheguei em Paris e amei a cidade logo que cheguei. A preparação que seus pais me deram, abriram meu coração para o melhor de Paris. Sua mãe falou algo que eu me lembrava a todo momento: "Tudo é bonito, toda esquina é fotogênica", e era, e é. Queria muito trazer uma lembrança de Paris para sua mãe ou seu pai. Uma noite, entrei na FNAC e tive um insight. Pensei em trazer para sua mãe algumas músicas para inspirar a sua vinda. Para que ela já começasse a ouvir músicas de ninar bebês, para que você começasse a ouvir no céu a música e preparasse sua vinda para o mundo. Alguns meses depois que eu entreguei aquele CD para sua mãe, eu soube que você estava aqui entre nós! Fiquei feliz naquele momento e muito mais feliz agora que recebi a mensagem de sua vinda a este mundo justamente neste dia que já amanheceu com imagens de felicidade. Beatriz, você é a imagem do amor e da felicidade deste dia 19 de maio de 2009.

3 comentários:

  1. Existem poemas de vida em forma de posts. Uau!E um VIVA a todas as Beatriz e, claro, um especial para a minha e outro para a filha da Paula!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Monica, as minhas boas-vindas a Beatriz!

    ResponderExcluir
  3. Mônica,
    isso não é um blog, é um POÇO DE EMOÇÕES!!!!
    beijo no seu coração!
    Richard Jakubaszko

    ResponderExcluir