sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bloqueio criativo

Um bloqueio criativo é o que chamamos quando não temos insights poderosos de novas idéias. Somos criativos naturalmente, a dificuldade vem quando se exige a critividade a todo momento, aí sim podemos chamar o tal bloqueio. A criatividade vem normalmente e, para isso acontecer, temos que criar as condições. Não adianta ficar parado com a caneta na mão ou em frente a uma tela esperando. Há que se movimentar a mente. Dar um volta na rua, ver pessoas, ir a algum parque, praça. Folhear aquela revista que você jamais leria, dar espaço para coisas novas entrarem na sua vida, isso abre as portas para a criatividade. Eu, por exemplo, estou precisando fazer tudo isso para ter um insight criativo na vida. Estou com um anseio enorme de me reinventar. Estou com um bloqueio criativo de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário