domingo, 7 de julho de 2013

Uma carta para Luciano Nassyn


No bar Na Mata Café foi onde você comemorou seu aniversário de 40 anos. Sábado, 06 de julho de 2013. No balcão do bar, esperando pela minha amiga Simone, via pessoas chegando com embalagens de presentes. Não imaginava que era para você.
O show da sua banda começou tocando grandes sucessos de rock. Foi emocionante vê-lo no palco interpretando os sucessos que sempre ouvimos e curtimos durante nossas vidas, nossos 40 anos recém completos.

“Uma vida pra lembrar”, diz a música “Incompleto”. No palco, você dedicou esta música a seus pais declarando que sua vida seria incompleta sem eles.  Uma declaração que só é capaz de se concretizar na maturidade em que chegamos. Na maturidade que nos faz começar a enxergar as coisas que realmente importam em nossas vidas. Aquele momento me tocou assim como deve ter tocado muitas outras pessoas. O pequeno Luciano, do Trem da Alegria cresceu e virou um homem incrível sem deixar de lado o garoto sapeca que está em nossa memória. Seu olhar, Luciano,  ainda é o mesmo daquele garoto. E me fez pensar que também sou aquela mesma garota que ouvia as músicas do Trem da Alegria e que cresceu e é feliz!

E então aquele palco do Na Mata Café se tornou um espelho. Te ver ali cheio de luz, energia e gratidão pelas pessoas de sua vida me fez lembrar de que crescemos e nos tornamos pessoas incríveis também. A presença da Patricia Marx, que ficou horas esperando para entrar, tornou o momento ainda mais especial. O abraço de vocês trouxe o passado para o presente e simbolizou uma jornada que valeu a pena porque lançamos nosso coração ao que nos entusiasma, ao que nos faz vibrar, sem a angústia que caracteriza os tempos atuais. Porque nós crescemos num tempo em que o mundo era menor e nos protegia e hoje, as nossas caras de meninos é a melhor marca do tempo que vivemos pois crescemos acreditando que podemos sim vencer as forças do mal (como bradamos na música He-Man!).

Que todas as pessoas especiais que estavam no Na Mata Café naquela noite sejam propagadoras da luz de amor e gratidão que você emanou. A pessoa especial ao meu lado foi a viajante no tempo nessas poucas e transformadoras horas de reconexão com a essência da pura alegria de viver. Valeu,  Si!

E, mais uma vez, Luciano Nassyn, parabéns! Que você tenha o melhor ano de sua vida!


Com carinho,
Monica

Um comentário:

  1. Que delícia! Nostalgia no ar! Um pezinho aqui, outro ali e assim vai-se curtindo a vida... nosso pai já dizia: "...o meu tempo é agora!" mas não tem problema curtir um pouquinho do ontem Hoje não é mesmo? Muito bacana! Valeu mana! bjs.

    ResponderExcluir