domingo, 19 de junho de 2011

Crianças do futuro

Será que as crianças sempre surpreenderam os adultos como eu vejo agora? Os que estão na 3a idade talvez possam me responder pois já viram duas gerações chegando.

Tenho acompanhado o desenvolvimento do meu sobrinho, de três anos. Ele tem crescido muito em estatura nos últimos meses. Desde bebê, ele adormece no sofá de dois lugares na sala, no final da tarde. Na semana passada notei que ele já quase não cabe mais naquele lugar. Foi então que comecei a falar que ele estava crescendo muito e que eu queria que ele ficasse pequenininho. Com uma compreensão cheia de amor, ele sempre atende nossos pedidos. Dia desses estávamos no shopping. Saímos de uma loja, olhei para ele e falei "Vem no meu colo". Na fase dos mil porquês, ele perguntou, claro, o por quê da minha loucura de última hora. Eu disse que era porque ele estava crescendo muito e eu queria aproveitar enquanto ainda aguentava o peso dele. Ele estendeu os bracinhos na hora. Coloquei-o no chão quando entramos em outra loja. Ao sair, ele se antecipou "Tia, pode me pegar de novo que eu vou crescer amanhã!".

Ao chegar em casa, continuamos o papo sobre crescer. Eu estava na cozinha preparando a mamadeira do final da tarde e falando com ele, que já estava se aconchegando naquele sofá de dois lugares. Resmunguei a mesma ladainha sobre ele se manter pequenininho. Ele, muito decidido e eloquente, continuou dizendo que iria crescer e apareceu na cozinha com um porta-retrato nas mãos: "Tia, eu era piquininho, olha aqui na foto (foto dele quando era bebê). Eu era piquininho lá na casa velha (casa antiga que morávamos no Tatuapé até os dois anos dele). Viu, tia, agora eu vou ser grande mesmo".

Um comentário:

  1. A inteligência e a criatividade das crianças é algo impressionante. Muito bonito e inspirador o artigo.

    Um grande abraço
    www.empreendedorsustentavel.com

    ResponderExcluir